Virtualização, KVM e tipos de Hypervisors (Virtualbox, VMWare, MS Hyper-V)



Virtualização de sistemas pode ser a solução para muitos problemas, existem várias práticas e formas de fazer essa atividade, hoje você aprenderá mais sobre os tipos de virtualizadores que existem, KVM, Virtualbox, VMWare, Hyper-V, etc.

ꔷ Ofertas especiais HostGator:
ꔷ Hospedagem de Sites –
ꔷHospedagem WordPress –
ꔷCriador de Sites –
ꔷServidor Dedicado –
ꔷRevenda de Hospedagem –

ꔷ Vídeo sobre o Virtualbox:

ꔷ Vídeo sobre Docker:

✔️Ofertas para você:
ꔷ Cupons GearBest:
ꔷ Cursos com desconto na Udemy:
ꔷ Livros na Amazon:
ꔷ Lojas Americanas:
ꔷ Compre o meu livro: bit.ly/LivroDio

✔️Apoie o Canal e o Blog e receba recompensas:
ꔷ Seja nosso Padrinho:
ꔷ Seja membro do Clube do canal do YouTube: bit.ly/ClubeDiolinux

✔️Nossos produtos:
ꔷ Conheça os nossos cursos:
ꔷ Acesse a nossa loja:
ꔷ Camisetas e canecas::

✔️ Mais conteúdo do Diolinux:
ꔷ Acesse o site:
ꔷ Assine o nosso Feed:
ꔷ Diolinux na Google Play Banca:
ꔷ Nosso canal de Lives:

✔️ Anuncie no Diolinux:
ꔷ Contato comercial: blogdiolinux@gmail.com

✔️ Nossas Redes Sociais:
ꔷ Facebook:
ꔷ Twitter:
ꔷ Google Plus:
ꔷ Instagram:

✔️ Comunidade Diolinux
ꔷ Discord da L2G (Linux Gamers Generation):
ꔷ Grupo de suporte no Facebook:

source

22 thoughts on “Virtualização, KVM e tipos de Hypervisors (Virtualbox, VMWare, MS Hyper-V)”
  1. Falou pra caralho, e não mostrou como instalar o Multpass no Windows., enrolação da porra… e ainda tem um monte de otário que se inscrevem num canal desse.

  2. Galera, procuro maneira pra começar os meus estudos na area de redes de computadores. Minha paixão é rede virtual (servidores, etc), porém tenho me batido bastante pra iniciar meus estudos na area, vi algumas coisas sobre estruturas de cada tipo de servidor e tal, mas n parti pro proximo passo por ter me perdido. Alguém pode me passar um norte sobre oq estudar, onde começar, cursos, etc, pois procuro algo que me integre na area, q me de uma possibilidade de trabalho. Alguem pode me dar uma luz pls?

  3. Entendo que a hostgator seja um patrocinador do canal, mas cara, que prestação de serviços horrível. Eu utilizei aqui na empresa que trabalho, mas cara, pra resolver qualquer coisa, demorava mais de 7 horas na fila de espera, e já aconteceu algumas vezes, de cair o sistema no meio do atendimento pra resolver os problemas de server e ter que voltar pra fila… suporte péssimo. Migramos todos os sites para o kinsta, bem melhor, atendimento em poucos minutos, atendimento gringo (periodo maximo de espera 4 minutos…)

  4. boa tarde! Existe alguma opção para linux ou windows que funcione como o Parallels do Mac? ele me deixa por exemplo usar um hd que já tenho o windows instalado ao invés de criar um hd virtual e posso usar a instalação que já existe no hd sem mudar nada. Existe algo assim para o linux ou windows?

  5. Não consigo iniciar a VM, o virtual box pede para que eu desabilite a virtualização de hardware, desmarco a opção, mas o botão Ok permanece desabilitado, se alguém souber de algo..

  6. Que massa essa explicação @Diolinux!!! Recentemente subi no meu canal uma playlist mostrando como montar um cenário de infra simples(DHCP, NAT, FIREWALL) usando VirtualBox, Xubuntu e MikroTik.

  7. Opa dionathan, sou usuário linux há alguns anos, mas preciso usar aplicativos adobe e corel pois trabalho com desenvolvimento de sites e design. Já utilizei o linux e rodando o windows no virtualbox e VMware porém fica muito lendo sua execução. Estive pensando que se houver a possibilidade de dedicar a placa de vídeo para o windows na execução da virtualização seria lindo. Isso faria com que não somente eu mas vários usuários deixariam o windows como sistema operacional principal. Realmente estou cansado de usar o windows, dual boot, etc. Se houver uma solução para que isso aconteça, seria um ótimo vídeo e o princípio de uma migração em massa (creio eu)… Abrs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Captcha loading...