Intensivo Kubernetes: O mínimo que um dev precisa saber



Nessa live do Esquenta AvançaDev, você entenderá na teoria e na prática o que é como utilizar o mais famoso orquestrador de containers da atualidade: Kubernetes.

Participe do AvançaDev, o evento para todo programador avançar na carreira. Inscreva-se gratuitamente: https://avancadev.com.br

→ Repositório Git:
https://github.com/codeedu/avancadev-edicao1

Live:
00:00 Introdução
12:58 Intensivo Kubernetes

👇
▪ Clique no botão vermelho, INSCREVA-SE aqui no canal e ative as notificações 🛎para o youtube te avisar dos novos conteúdos por aqui.

E não esquece de deixar seu 👍nos vídeos. Isso nos ajuda a saber se você tá curtindo, beleza?

→ Baixe nosso livro sobre Docker:
Acesse: https://fullcycle.com.br/

→ Siga-nos no Instagram: @devfullcycle

→ Participe de nosso Canal no Telegram:
https://t.me/devfullcycle

→ Assine nosso Podcast:
https://fullcycle.com.br/categoria/podcast/podcast-full-cycle/

source

37 thoughts on “Intensivo Kubernetes: O mínimo que um dev precisa saber”
  1. Quando se tem uma ótima técnica de oratória e um ótimo conhecimento técnico se tem um professor como o Wesley! Parabéns pelo ótimo conteúdo!

  2. Wesley, desculpa o comentário. Mas esse trampo do vídeo, eu assisti tudo, não seria um trampo de integrador de frameworks? O pessoal fala de full stack developer ou full cycle, mas pra mim é o integrador. O desenvolvedor que vai fazer o site, eu chamaria de design, ao mesmo tempo que o cara que conhece todo o processo de desenvolvimento seria o arquiteto. Na questão de denonimações, cada um usa como quiser, mas to vendo o mercado criar nomes desde há décadas, e todos serem praticamente nomes novos para profissões antigas. Realmente, na questão do docker e kubernetes, não existiam as tecnologias, mas quem fazia? Era o integrador das tecnologias. Acredito que ainda continua sendo. Seu vídeo tá excelente, só comentei msm para dar uma opinião sobre nomenclaturas.

  3. Excelente conteúdo! Mas tenho muitas dúvidas em relação a vantagem de containers para mim, e agradeço se puder responder. Sempre trabalhei com clusters de hypervisors (xen, vmware) bare metal, onde eu coloco as aplicações principais em VMs ( na maioria das vezes 5 VMs são suficientes). No caso, ao invés de eu ter esse cenário, eu teria varios containers (um para cada VM) e não teria o hipervisor? Os recursos do servidor seriam distribuídos como? E como que ficaria a alta disponibilidade e performance? Ou eu trabalharia somente com máquinas virtuais (vps, AWS e2c) ?

  4. Maravilha. Consegui realizar quase todos os passos. Mas criei o server com node.js – só não consegui mesmo por para funcionar o Lens, porque estou utilizando uma máquina virtual – deu algum pau com os arquivo de GUI. Enfim muito bom – deu pra entender muita coisa, agora vou seguir com o curso que estava realizando pra entender mais sobre o assunto.

  5. Perfeito, se desse pra eu da mil likes eu dava ! Você e MT gente boa, obrigado pelos ensinos! Consigo aprender MT bem com vc

  6. to vendo essa live hoje 07/10/2021. Perfeito deu pra entender toda explicação perfeitamente.

  7. Graças a Deus que você existe!!! Nunca mais julgo um vídeo pelo tamanho!!! Você me iluminou Docker e agora Kubernetes.

  8. Eu consegui aprender algumas coisas para o meu primeiro teste de DevOps amanhã kkk
    Mas é muuuita informação, acho que vou precisar assistir novamente hehehe.

  9. Ficaria feliz caso fizessem uma live sobre Kubernetes + ArgoCD. Até o momento não encontrei conteúdo em português no nível das suas lives.

  10. cara, não tava conseguindo acessar a aplicação até ver a parte do port-forward (que eu ja tinha tentado tambem, mas sem entender)
    muito obrigado !

  11. Live espetacular com mts conceitos importantes sobre o kubernetes, estou estudando bastante prq aqui na empresa estou prestes a entrar em um projeto com uns 7 microsservicos e não sabia nada sobre entao esta maravilhoso toda essa enxurrada de conhecimento kkkk, vlw galera da FullCycle.

  12. Não sei absolutamente nada mas sei que vou precisar disso pra exibir informações no portão dos clientes

  13. tive que parar o video no meio pra bater palma
    o cara é simplesmente um deus da didática, absurdoooo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Captcha loading...