Automação de Processos através de RPA



Cadastre-se e sempre seja avisado sobre novidades da dheka:

O RPA, ou a Automação de Processos através de Robôs já é uma realidade em diversas áreas do mercado!

Foi por esse motivo que decidimos trazer esse tema para vocês e falar um pouco sobre como se dá o uso de robôs na automação dos processos dentro das empresas.

Minutagem do vídeo:
00:00 – Abertura
01:16 – Definição de RPA
02:12 – Pessoas + Processos + Tecnologia
03:53 – Por que toda a empolgação do mercado?
05:30 – Realidade de uso no Brasil?
07:07 – Impactos do RPA
10:59 – Exemplo das ferramentas mais importantes de RPA

Links relacionados com o vídeo:
– Vídeo sobre Execução no Ciclo BPM:
– Post do blog – Inteligência Artificial e BPM: repensando um contexto organizacional “turbinado”:
– Solução RPA da dheka:

Saiba mais sobre a dheka:
– Site:
– 3ª Turma do Curso Online Ao Vivo de Escritório de Processos:
– Curso Online de Levantamento de Processos:
– Instagram:
– Facebook:
– Linkedin:

#GestãoDeProcessos #BPM #Automação#RPA

source

18 thoughts on “Automação de Processos através de RPA”
  1. O desemprego é causa direta das políticas governamentais que exigem aumento: i) de impostos; ii) de massivos empréstimo e/ou; iii) da base monetária.
    As tecnologias de automação, pelo contrário, aumenta a produtividade empresarial, garantindo, assim: i) a sobrevivência de muitas empresas que assim não conseguiria por causa de tais políticas e 2) Aumento da Margem de Lucro empresarial, possibitando aumento da capacidade de investimentos para: i) criação de novos produtos e serviço; ii) melhorias dos produtos e serviços existentes e; iii) aumento da escalabilidade do negócio.
    Tudo isso, consequentemente, diminui a escassez de produtos e serviços no mercado como um todo.
    Concluo, portanto, que:
    I) a automação preserva empregos que os governos iriam extinguir.
    II) Não existe relação causal entre automação X empregos ou, se existe, esta é inversamente proporcional.
    III) As tecnologias de automação ajuda a preservação da sociedade, evitando uma catástrofe "apocalíptica" com desempregos e escassez de recursos em larga escala.

  2. Excelente abordagem do tema. Visão do futuro. Gostaria de assistir uma abordagem a respeito da integridade dos cadastros de mercadorias, serviços, clientes e fornecedores com a implementação do processo RPA Grato

  3. Empolgante esse assunto, estou começando a conhecê-lo estou gostando muito, porém não se vê literaturas nacional infelizmente, estou querendo aprender bem o conceito para depois aprender uma ferramenta e tentar construir algo. Gosto muito das áreas de análise de negócios em ti e gestão por processos acredito que o conhecimento de RPA só vai vir para agregar!

  4. Ótimo vídeo. Eu conheci processos através de ferramentas BPMS, e vejo hoje o RPA mais como um automatizador de atividades de um processo, do que propriamente do processo todo. Claro, cada caso é um caso, cada processo é uma história.

  5. Entendo que independente da tecnologia, ela vem sempre pra ajudar…..temos que estar preparados !! Ser humano foi feito pra analisar, pensar e decidir….trabalhos repetitivos vamos deixar com as máquinas !

  6. Tenho estudado o tema e já penso em alguns bots para prestação de serviços na área de RH. Agora sobre em perder o emprego para um robo, sim, isso acontecerá em uma parcela de empresas que venham a utilizar tal tecnologia, porém vale lembrar que temos a parafusadeira e nem todos usam, certo? Mas sim meus amigos, nunca parem de estudar. Ótimo vídeo como sempre. Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Captcha loading...